Cultura | 17-09-2019 18:00

Primeira mostra de cinema português em Vila Franca de Xira

Primeira mostra de cinema português em Vila Franca de Xira
ARTE
foto DR

Exibições em três auditórios entre 24 de Setembro e 1 de Outubro.

Entre os dias 24 de Setembro e 1 de Outubro terá lugar em Vila Franca de Xira a primeira mostra de cinema português, organizada por vários académicos da área do cinema e cineastas. Está prevista a exibição de dezenas de filmes em vários auditórios da cidade. Tem a coordenação do realizador vilafranquense Bruno Teixeira e o apoio da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, Associação Alves Redol, Ateneu Artístico Vilafranquense e a Escola Professor Reynaldo dos Santos.

O programa é vasto e pode ser consultado nas redes sociais e no site da junta de freguesia. O destaque vai para duas sessões, a começar pela abertura dia 24 de Setembro às 21h00 no auditório da junta de freguesia com uma homenagem ao cinéfilo vilafranquense José Vieira Marques, que se destacou, entre outras, na criação do festival de cinema da Figueira da Foz.

Para dia 28 de Setembro, pelas 21h30, haverá uma sessão de homenagem à cineasta vilafranquense Leonor Teles, no auditório do Ateneu Vilafranquense, onde serão exibidas seguidas três obras da sua autoria: as duas curtas “Rhoma Acans” e “Balada de um Batráquio” (vencedor de um Urso de Ouro em Berlim) e a longa metragem documental “Terra Franca”, gravada precisamente em Vila Franca de Xira. Todas as sessões serão de entrada gratuita, à excepção da sessão especial dedicada a Leonor Teles, que custará dois euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1443
    29-01-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1443
    29-01-2020
    Capa Vale Tejo