Vinte cinco anos de fotografia de Vítor Neno em exposição no Cartaxo
O fotógrafo Vítor Neno assinala os seus 25 anos de carreira como fotógrafo profissional com uma exposição das suas melhores fotografias.
O fotógrafo Vítor Neno assinala os seus 25 anos de carreira como fotógrafo profissional com uma exposição das suas melhores fotografias. A inauguração decorreu no dia 12 de Outubro e a mostra vai estar patente na Biblioteca Municipal do Cartaxo até 12 de Novembro. Natural de Casais de Baixo (Azambuja), foi viver para Vale da Pedra (Cartaxo) onde morou até aos 38 anos, quando se mudou para Ereira, no mesmo concelho, onde ainda hoje reside.
Neno trabalhou em casamentos e baptizados e enveredou pelo fotojornalismo, colaborando com vários jornais desportivos, locais e nacionais, agências de notícias e revistas. Entre jogos de futebol, rugby, ténis e rally foram muitas as fotos que tirou. No dia em que inaugurou a exposição comemorou também 51 anos de vida. Na Biblioteca Municipal do Cartaxo estão expostas 17 fotografias de momentos marcantes, além de outras surpresas.
O fotógrafo, que deu aulas de fotojornalismo e dá formações na sua área profissional, explica que o segredo da fotografia não é o material. Este apenas ajuda. É o fotógrafo que decide o que quer e como quer fotografar e não a máquina.