Cultura | 05-11-2019 10:00

Virgul e Iran Costa na passagem de ano em Santarém

Virgul e Iran Costa na passagem de ano em Santarém
foto arquivo O MIRANTE

As actividades do Reino do Natal arrancam dia 22 de Novembro com uma pista de gelo natural, uma rampa de snowtubbing, paredes de escalada, slide e arborismo. Está prometida mais iluminação decorativa nas ruas

O cantor Virgul, que fez parte da banda Da Weasel, é o cabeça de cartaz na passagem de ano em Santarém. A actuação do intérprete de “I need this girl”, “Rainha” ou “Nina”, sobe ao palco pelas 00h30, depois do espectáculo de fogo de artifício, às 00h00. O brasileiro Iran Costa é o primeiro a subir ao palco, num concerto marcado para as 23h00. A partir das 02h00 os African Groove encerram a animação musical do primeiro dia do ano.

Entre as novidades da iniciativa Reino do Natal, promovida pela empresa municipal Viver Santarém, está uma pista de gelo natural maior do que a do ano passado, com 250 metros quadrados, uma rampa de snowtubbing para descer com boias, uma parede de arborismo, slide e escalada. Um carrossel ecológico, em que são as crianças ou os pais que têm que dar a uma manivela para o colocar em movimento, é outra das novidades.

A pista de gelo como a rampa de snowtubbing terão um custo de 2,50 euros. Mas quem fizer compras no comércio da cidade de Santarém, no valor superior a 20 euros, não paga a utilização destes divertimentos, bastando apresentar os talões de compras que serão trocados por vouchers.

A iluminação decorativa também vai ser reforçada nas ruas da cidade e vai abranger Caneiras, Alfange e Ribeira de Santarém. A animação nas ruas da cidade, bem como nas duas tendas que estarão localizadas no Jardim da Liberdade, uma tenda principal e outra onde vão estar os artesãos a trabalhar e a vender os seus produtos, vão ter início no dia 22 de Novembro.

A árvore de Natal gigante, bem como a casa do Pai Natal voltam ao Largo do Seminário.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse na apresentação da iniciativa, esta segunda-feira, 4 de Novembro, que este vai ser o maior Reino do Natal de sempre, com um investimento de 187 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo