Cultura | 30-11-2019 11:13

"Balada de um Batráquio" e "Terra Franca" exibidos esta noite na RTP2

"Balada de um Batráquio" e "Terra Franca" exibidos esta noite na RTP2
foto DR

Filmes da realizadora de Vila Franca de Xira foram premiados em festivais de cinema.

O filme "Balada de um Batráquio" da realizadora de Vila Franca de Xira, Leonor Teles, é exibido esta noite, a partir das 22h49, na RTP2. O filme, com a duração de 11 minutos, ganhou, em 2016, o "Urso de Ouro" no Festival de Cinema de Berlim - Secção curtas-metragens. Logo a seguir, no mesmo canal, é transmitida a primeira grande metragem da realizadora, Terra Franca.

"Balada de um Batráquio", uma fábula sobre comportamentos xenófobos, aborda a colocação de sapos de cerâmica em muitas lojas, cafés e restaurantes como forma de afastar ciganos que têm várias superstições ligadas àquele animal.

"Terra Franca", um filme documental de 2018, que acompanha a vida de Albertino Lobo, um pescador de Vila Franca de Xira desde sempre ligado ao Tejo, também foi premiado em vários festivais internacionais de cinema e chegou a ser exibido em algumas salas de cinema em Portugal.

Leonor Teles, que tem raízes ciganas, recebeu o galardão de mérito da cidade de Vila Franca de Xira, onde nasceu, em Julho de 2016.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1432
    21-11-2019
    Capa Vale Tejo