Cultura | 01-12-2019 12:57

Tertúlia Festa Brava premiou triunfadores da temporada tauromáquica

Figuras que mais se destacaram na temporada que agora terminou, foram distinguidas na sexta-feira, 29 de Novembro, em Aveiras de Cima.

O mundo da tauromaquia esteve em festa na noite de sexta-feira, 29 de Novembro, a propósito da entrega de troféus aos triunfadores da temporada tauromáquica de 2019. A iniciativa foi promovida pela Tertúlia Festa Brava, sediada em Azambuja, e a segunda tertúlia tauromáquica mais antiga do país.

Rui Casqueiro, dirigente da Tertúlia, aproveitou o seu discurso para criticar os anti-taurinos que se acobardam e escondem atrás de poderes políticos que estão pouco importados com a vida dos toiros mas que sabem que ganham protagonismo por este ser um assunto polémico.

Rui Casqueiro falou ainda da necessidade que os aficionados e simpatizantes da festa brava têm em continuar a lutar e a fazerem-se ouvir para que nunca se perca um pedaço tão importante da cultura portuguesa.

No que diz respeito aos triunfadores da temporada os prémios foram entregues a António Ribeiro Telles (cavaleiro de alternativa); Soraia Costa (cavaleira praticante); António Telles (cavaleiro amador); Manuel Dias Gomes (matador de toiros); Diogo Peseiro (novilheiro); “Becas” (peão de brega/bandarilheiro); Amadores de Coruche (grupo de forcados); Amadores de Lisboa e Montemor (carreira); Ass Praça Maior (empresa); Maestro José Júlio (prestígio); CM Chamusca (preservação da festa); O MIRANTE (comunicação social); São Torcato (ganadaria) e Joaquim Bastinhas (carreira 2018). Foram ainda entregues menções honrosas a Maria da Luz Rosinha, Isabel Coelho, Patrícia Fonseca e Nuno Serra.

Houve ainda espaço para as actuações musicais dos “Hermanos Del Flamenco” e do fado tradicional na voz de Francisco Rei, acompanhado por Luís Grácio na guitarra portuguesa e João Ramos na viola.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Azambuja e juntas de freguesia de Azambuja e de Aveiras de Cima.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo