Cultura | 12-01-2020 10:00

“O Homem que tirava retratos” de Martinho Branco lançado na biblioteca da Chamusca

“O Homem que tirava retratos” de Martinho Branco lançado na biblioteca da Chamusca

Sessão decorreu neste sábado, 11 de Janeiro, e teve casa cheia.

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebeu na tarde de sábado, 11 de Janeiro, cerca de meia centena de pessoas para assistirem à apresentação do livro “O Homem que tirava retratos”, da autoria de Martinho Branco.

Na sessão, Martinho Branco, fez um extenso e pormenorizado relato da história e das suas ligações ao concelho da Chamusca, prestando homenagem a algumas figuras da terra que marcaram o seu passado e que também estão presentes no livro, como são o caso do fadista Manuel da Silva Santos, e dos poetas José Cabaço e Custódio Mira.

O livro, segundo Martinho Branco, é o resultado de todas as suas vivências do passado, mas também retrata o seu presente e antevê o seu futuro.

Este é o primeiro livro de poesia em nome próprio do autor apesar de já ter muita obra publicada de forma dispersa. Martinho Branco faz parte, e é coordenador, do Movimento Internacional Poetrix há cerca de 20 anos e tem a sua poesia publicada em 24 antologias no Brasil, em Timor e em Portugal.

"O Homem que tirava retratos" foi vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia e foi editado pela Médio Tejo Edições.

Natural de Riachos, em Torres Novas, Martinho Branco reside no Entroncamento, e é professor na EB1 de Azinhaga, na Golegã.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo