Cultura | 16-01-2020 07:41

Constância dá boas vindas a 2020 com concerto de órgão

O evento tem lugar no dia 19 de Janeiro na Igreja Matriz.

Numa organização da CICO - Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, comemora-se em Constância o Ano Novo com um concerto de Órgão. No próximo dia 19 de Janeiro às 16h00, a organista Ana Elias traz-nos um programa inteiramente preenchido com música para tecla, interpretado no Órgão Histórico da Igreja Matriz de
O município de Constância vai dar as boas vindas ao ano novo com um concerto de órgão, no próximo dia 19 de Janeiro, domingo, às 16h00, pela organista Ana Elias.
O concerto vai ser preenchido com música para tecla, interpretado no Órgão Histórico da Igreja Matriz. Esta é uma organização do Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão.
Com este evento, pretende-se despertar a atenção dos melómanos, dos entusiastas do órgão e do público em geral, para as peculiaridades de Constância e para a capacidade que esta possui de se afirmar como um local estratégico na valorização da música.
Recorde-se que na Igreja Matriz de Constância está guardada uma relíquia de índole cultural, o Órgão Histórico de Constância. Instalado no coro alto da Igreja, data de 1827 e é da autoria do organeiro António Xavier Machado e Cerveira, uma das figuras cimeiras da organaria portuguesa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo