Cultura | 13-02-2020 10:00

Festas de Amiais de Baixo com programa para todos os gostos

Festas de Amiais de Baixo com programa para todos os gostos

Virgem Suta, Rebeca, Calema e José Malhoa são os nomes mais sonantes em termos musicais das Festas de Amiais de Baixo, que se realizam de 14 a 18 de Fevereiro, em Honra do Mártir São Sebastião.

O cartaz musical das Festas em Honra do Mártir São Sebastião de 2020 faz jus à tradição de levar à vila de Amiais de Baixo nomes sonantes da música nacional e até internacional. Este ano Virgem Suta, Calema e José Malhoa são algumas das atracções musicais com estilos diferentes para abrangerem uma vasta faixa de público.

Na sexta-feira, 14 de Fevereiro à meia-noite, sobem ao palco os Virgem Suta. Os Calema actuam sábado, pela meia-noite e meia. No domingo o concerto da meia-noite é entregue a Rebeca. A Orquestra Filarmónica 12 de Abril, de Travassô, vai estar presente em muitos outros momentos da festa, nomeadamente nas manhãs de domingo e segunda-feira, em que acompanha os elementos que fazem o peditório.

José Malhoa actua na segunda-feira às 23h30. Para além dos momentos religiosos e do permanente convívio, as Festas de Amiais de Baixo são um local de animação com bailes, sessões de fogo-de-artifício, petiscos, quermesse, o grande leilão de terça-feira à tarde e a cerimónia de entrega da bandeira à comissão a quem cabe organizar os festejos no próximo ano.

Um dos momentos altos do programa é a Procissão com Archotes na noite de sábado. A seguir decorre uma sessão de fogo-de-artifício que costuma ser outro dos momentos mais esperados pelo público.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo