Cultura | 20-05-2020 15:00

“Uma oportunidade  para nos superarmos  e reinventarmos” 

“Uma oportunidade  para nos superarmos  e reinventarmos” 
ESPECIAL ASCENSÃO

Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias de Parreira e Chouto

A Ascensão não vai ser tempo de reencontros e de festa como em anos anteriores mas Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias de Parreira e Chouto, concelho da Chamusca, aceita o interregno nas celebrações, com sentido de responsabilidade e com a certeza que há sempre algo de positivo a retirar de situações como a actual.


“Este ano não é um ano perdido, mas sim de superação, descoberta e de reinvenção. Aprendemos novas vocações no contexto actual e não devemos esperar que este ano passe o mais rápido possível sem aprendermos algo com esta nova realidade. Devemos também aumentar o nosso nível de exigência no que respeita às regras solicitadas pelos órgãos institucionais de forma a nos protegermos e protegermos o próximo”, refere o autarca.


Numa altura em que são aliviadas algumas das medidas de confinamento adoptadas no início de Março, Bruno Oliveira faz o balanço da acção da junta de freguesia a que preside, que esteve sempre em actividade a fim de apoiar e proteger a população.


“Tivemos que nos reinventar, relegando alguns serviços para segundo plano e reorganizando calendários, a fim de concretizarmos medidas de protecção da nossa população, tais como a higienização diária de espaços públicos e materiais urbanos, oferta de máscaras comunitárias e gel desinfectante, aumento de apoios sociais e aumento de apoio a outras novas necessidades que as pessoas passaram a ter”, relata.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Vale Tejo