Cultura | 07-09-2020 17:36

Embaixador do Brasil quer conhecer Santarém e aprofundar laços com a cidade onde está sepultado Cabral

Embaixador do Brasil quer conhecer Santarém e aprofundar laços com a cidade onde está sepultado Cabral

Brasil celebra esta segunda-feira, 7 de Setembro, 198 anos como nação independente. Embaixador soube por O MIRANTE da existência de uma Casa do Brasil e de um cônsul honorário em Santarém.

O Brasil celebra esta segunda-feira, 7 de Setembro, 198 anos como país independente. Pretexto para uma conversa telefónica de O MIRANTE com o embaixador do Brasil em Lisboa, Carlos Alberto Simas Magalhães, que espera até final do ano visitar Santarém, onde estão sepultados os restos mortais de Pedro Álvares Cabral, o navegador português que há 520 anos chegou a terras de Vera Cruz.

O diplomata, que assumiu a chefia da embaixada brasileira em Portugal em Dezembro de 2019, disse também que pretende falar com o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), para trocar ideias sobre eventuais iniciativas a desenvolver na cidade ribatejana no âmbito do quinto centenário da morte de Pedro Álvares Cabral, que se cumpre este ano.

O embaixador do Brasil ainda não conhece Santarém e na conversa com o MIRANTE ficou surpreendido com a existência de uma Casa do Brasil em Santarém e também de um consulado honorário, realidades que desconhecia.

A breve conversa com Carlos Alberto Simas Magalhães será publicada na íntegra na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo