Cultura | 16-09-2020 18:00

Cine-teatro Paraíso em Tomar prepara reabertura

Estão a decorrer obras de remodelação do cine-teatro Paraíso, em Tomar, com vista à reabertura do espaço para a retoma das actividades culturais na cidade.

O cine-teatro Paraíso, em Tomar, já está a preparar a sua reabertura e a retoma das actividades culturais e das sessões regulares de cinema. Para isso, o município está a realizar um conjunto obras de remodelação para garantir a segurança e o bem-estar dos seus utilizadores.

As intervenções centram-se, principalmente, nos espaços do bar, sala do primeiro andar (foyer) e loja de merchandising. As bilheteiras no hall da entrada principal vão ser reactivadas e vai proceder-se à substituição da tela e sinalética, cortina-fogo, instalação de monitores, entre outras.

Os serviços municipais também estão a proceder à eliminação de mais uma barreira arquitectónica para melhorar as acessibilidades ao espaço, com a supressão do degrau existente na entrada principal de 16 centímetros de altura, substituindo-o por uma rampa com uma inclinação suave de quatro por centro.

De forma a aproveitar a remodelação da calçada, será inserido um “lettering” em pedra de granito com a designação "CINE-TEATRO PARAÍSO" e a data de 1924, correspondente à data da sua inauguração com o selo do arquitecto Deolindo Vieira. Será ainda inserida no pavimento a cruz dos Templários como símbolo identificativo do município.

O cine-teatro Paraíso sucede ao antigo teatro Nabantino construído em 1885 e mais tarde demolido para dar lugar ao espaço actual.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1474
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1474
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo