Cultura | 20-09-2021 19:34

Misericórdia de Pernes faz Caminhada pela Saúde Mental

Iniciativa assinala Dia Mundial da Doença Alzheimer e é uma forma de “alertar para um problema que é um flagelo”

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes promove esta terça-feira, 21 de Setembro, uma “Caminhada pela Saúde Mental”, no Dia Mundial da Doença Alzheimer, como forma de “alertar para um problema que é um flagelo”.

“Numa altura em que tanto se fala de saúde mental”, sobretudo com o impacto da pandemia da covid-19 nos mais idosos, a Misericórdia de Pernes quer, ainda, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela instituição nesta área, bem como aos profissionais e aos familiares que cuidam destes doentes.

A instituição possui a única Unidade de Demência existente no concelho de Santarém, acolhendo 10 utentes, sendo a lista de espera “muito grande”, disse à Lusa a directora técnica da SCM de Pernes, que destacou a “grandeza e a qualidade do serviço” que é prestado.

“As pessoas foram muito afetadas pela pandemia. Muitas que estavam lúcidas e orientadas, com o confinamento e o isolamento, alteraram o seu estado físico e mental”, sendo que, se no primeiro se consegue alguma recuperação, no segundo “é difícil voltar ao que era”, afirmou Alice Rodrigues.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo