Cultura | 17-10-2021 15:00

Lutas e danças animam fim-de-semana templário no Castelo de Tomar

Lutas e danças animam fim-de-semana templário no Castelo de Tomar
Thomar Honoris dedica-se ao estudo das artes medievais e é a principal impulsionadora dos "Dias Templários

Castelo e algumas ruas da cidade foram palco da iniciativa “Dias Templários”, que recua alguns séculos para retratar como se vivia no tempo dos cavaleiros templários.

Na porta de entrada do Castelo de Tomar um ferreiro medieval vestido a rigor exemplifica como se trabalhava o ferro no tempo dos cavaleiros templários. Dezenas de pessoas assistem à demonstração ao ritmo da música de um tambor de mão que produz um som harmonioso. O cenário dá as boas-vindas aos visitantes que, mais à frente, percebem que também são protagonistas dos “Dias Templários”, um evento que retrata os costumes da época medieval.

“O projecto dá a conhecer o nosso património às pessoas; realizamos actividades dentro dos próprios monumentos templários com o objectivo de demonstrar como se comia, vestia, as armas e armaduras que se utilizavam e as canções que se cantavam”, explica a O MIRANTE Filipe Pires, presidente da associação Thomar Honoris, organizadora do evento, em conjunto com a Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém e Associação de Turismo Militar Português. A iniciativa marca o encerramento de um roteiro medieval que também passou pelas localidades de Santarém, Alvaiázere e Soure.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo