Cultura | 23-11-2021 12:00

Conversas com peregrinos no Convento de Cristo em Tomar

Apresentação do livro “Nunca Pares”, de Emanuel Mendes, é uma das iniciativas inseridas no âmbito do Ano Jacobeu dos Caminhos de Santiago, organizada pelo Convento de Cristo e município de Tomar.

O Ano Jacobeu dos Caminhos de Santiago vai ser celebrado na sexta-feira, 19 de Novembro, pelas 18h00, na sala multiusos do Convento de Cristo, com a iniciativa “Conversas com peregrinos”, organizada pelo município e pela direcção do monumento. O evento insere-se num conjunto mais vasto de actividades intitulado “O Caminho Português de Santiago passa por Tomar”.

Na iniciativa está incluída a apresentação do livro “Nunca Pares”, de Emanuel Mendes, dedicado à peregrinação a Santiago de Compostela e a Fátima. A obra retrata uma série de caminhos de peregrinação percorridos pelo autor e aborda como surgiu a vontade de os percorrer, do planeamento necessário e dos ensinamentos retirados da experiência.

Cada caminho é descrito em forma de diário de viagem, onde Tomar surge como umas das principais etapas. São ainda abordados o Caminho Português pela Costa, o Caminho Francês e os caminhos para Fátima a partir de Lisboa, Porto e Aveiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo