Cultura | 03-12-2021 10:16

Euterpe Alhandrense celebra 159 anos com esperança no futuro

Euterpe Alhandrense celebra 159 anos com esperança no futuro

A sessão solene evocativa dos 159 anos da Sociedade Euterpe Alhandrense encheu o auditório da colectividade para distinguir sócios com 25 e 50 anos de casa. À margem da iniciativa O MIRANTE falou com alguns dos elementos que confessam sentir orgulho por fazerem parte da história da associação mais antiga do concelho de Vila Franca de Xira.

O coro da Sociedade Euterpe Alhandrense, com mais de meio século em actividade, deu início à sessão solene, que se realizou a 1 de Dezembro, evocativa dos 159 anos daquela que é a associação mais antiga do concelho de Vila Franca de Xira. Jorge Zacarias, presidente da colectividade, realizou um discurso de boas-vindas que incidiu sobretudo nos desafios que as associações têm de enfrentar diariamente por causa da pandemia.

A Euterpe tem na sua oferta formativa as três principais artes performativas: dança, música e teatro. Para além disso, conta com centenas de atletas distribuídos por diversas modalidades desportivas, onde se destacam os trampolins e a ginástica acrobática. Jorge Zacarias salientou que só é possível escrever uma história com mais de século e meio porque se tem feito um caminho conjunto, onde as palavras “responsabilidade e ambição” estão presentes no vocabulário de todos. “Os alhandrenses têm provado que são um povo unido e com capacidade para construir um futuro assente em novas dinâmicas e onde a inovação é uma marca registada”, sublinhou.

Reportagem desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE nas bancas à quinta-feira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo