Galeria de Fotos. Boa e agradável tarde de toiros em Almeirim
Na Monumental de Almeirim realizou-se no passado domingo, 10 de Abril, uma corrida de toiros. Um excelente cartaz, da responsabilidade de Rui Bento, que presta assessoria tauromáquica à Santa Casa da Misericórdia e cujos lucros reverteram para a instituição, que presta um louvável serviço de solidariedade.
Na Monumental de Almeirim realizou-se no passado domingo, 10 de Abril, uma corrida de toiros. Um excelente cartaz, da responsabilidade de Rui Bento, que presta assessoria tauromáquica à Santa Casa da Misericórdia e cujos lucros reverteram para a instituição, que presta um louvável serviço de solidariedade. O público correspondeu, e preencheu a quase totalidade dos lugares do tauródromo Almeirinense. Intervieram os cavaleiros Luís Rouxinol, a comemorar 35 anos de alternativa, e que obteve dois saborosos triunfos. Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura do rejoneio, que conta com inúmeros seguidores em terras Lusas, entusiasmando o conclave e o jovem António Ribeiro Telles filho, cavaleiro praticante, a quem coube esta excelente oportunidade de integrar este cartel, que aproveitou e triunfou na terra de seu avô, o sempre recordado e saudoso, Mestre David Ribeiro Telles.
Lidaram-se seis volumosos toiros, da ganaderia de Francisco Romão Tenório, que não primaram pela bravura, triunfando os toureiros e forcados, mercê, da sua enorme entrega.
Pegaram Francisco Borges, Vasco Ponce e José Maria Carvalho, dos Forcados Amadores de Montemor, enquanto que pelos Amadores do Aposento da Moita do Ribatejo, fizeram-no, Duarte Valério, André Silva e Diogo Urbisco-
Reportagem de O MIRANTE por Henrique de Carvalho Dias