<strong>Praça de Toiros do Campo Pequeno completou 130 anos</strong>
Foi uma noite triunfal, para festejar a efeméride, na arena por onde passaram as mais conceituadas figuras do toureio, desde a sua inauguração até aos dias de actuais.
A Praça de Toiros do Campo Pequeno completou no passado dia 18, 130 anos da sua inauguração, com uma corrida de toiros. Cartaz confeccionado a primor, com as presenças de Marcos Bastinhas e Francisco Palha, que lidaram a cavalo quatro toiros da conceituada ganaderia de Canas Vigouroux, com os Grupos de Forcados Ribatejanos, os Amadores de Santarém e do Aposento da Chamusca, formaram a parte à portuguesa. Na lide apeada apresentou-se o Mago da Toureiria Hispânica, José António Camacho “Morante de La Puebla”, que trouxe das terras do Gudalquivir a essência do seu toureio perfumado, na lide de dois exemplares de Nuñez del Cuvillo, também estes, vindos do País vizinho.
Foi uma noite triunfal, para festejar a efeméride, na arena por onde passaram as mais conceituadas figuras do toureio, desde a sua inauguração até aos dias de actuais, em que o público vibrou com as actuações de toureiros e forcados.
Reportagem de O MIRANTE, por Henrique de Carvalho Dias