Cultura | 15-11-2022 17:23

Meio milhar de espectadores na estreia de "Oleanna" no TEIV de Alverca

Meio milhar de espectadores na estreia de "Oleanna" no TEIV de Alverca
FOTO DR

Face à boa recepção do público a Companhia Cegada anunciou a reposição do espectáculo na temporada de 2023 do Teatro Estúdio Ildefonso Valério em Alverca.

A temporada de estreia da peça “Oleanna” de David Mamet no Teatro Estúdio Ildefonso Valério em Alverca contou com meio milhar de espectadores, anuncia a companhia de teatro Cegada em comunicado.

Apesar de ainda estar a aguardar os apoios do Ministério da Cultura para o próximo ano, o Cegada informa que perante o sucesso junto do público irá repor a peça em cartaz na programação do TEIV para o próximo ano, que será apresentada pelo colectivo artístico, Direcção-Geral das Artes e município de Vila Franca de Xira em Janeiro.

Estreada em 1992, em Cambridge, Estados Unidos, “Oleanna” é uma incendiária análise das dinâmicas de poder e foi levada a cena poucos meses depois das denúncias de assédio por parte de estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa. “A força do texto e a carga emocional da última cena impossibilitam qualquer indiferença no fim no espectáculo”, afirma Rui Dionísio, encenador e director artístico do Cegada. “Não é só o sucesso junto do público que devemos destacar, é também um trabalho notável, só ao alcance das grandes companhias do país, dirigir uma criação que é uma autêntica constelação de estrelas: o autor, David Mamet, a tradução de Pedro Mexia, a cenografia do arquitecto José Manuel Castanheira e no elenco Sara Cipriano e Paulo Matos, que dispensam qualquer apresentação”, refere o encenador.

De Novembro a Dezembro a companhia vai continuar a apresentar diversos espectáculos no TEIV, de teatro, dança e música. Para 19 de Novembro às 21h00 está agendada uma actuação de Flamenco Juvenil pela Academia Sevilhanas.Com. Para os dias 25 e 26 de Novembro a peça dos Artistas Unidos “Taco a Taco” sobe a palco. O ano encerra com um concerto de Natal pela Orquestra de Vialonga a 11 de Dezembro às 16h00 e, nos dias 17 e 18 de Dezembro, a peça Dom Quixote de La Mancha, pela Companhia Cegada, também encenada por Rui Dionísio, agendada para sábado às 16h00 e domingo às 11h00.


Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo