Cultura | 16-11-2022 21:00

Festival de Filosofia debate a cidade de Abrantes como marca

Festival de Filosofia debate a cidade de Abrantes como marca
foto ilustrativa - foto dr

Programa decorre de 17 a 19 de Novembro sob o mote “A cidade como marca. Paisagem. Identidade e futuro”

Cidadãos e diversos oradores vão refletir sobre as problemáticas do mundo actual no Festival de Filosofia de Abrantes, que decorre de 17 a 19 de Novembro sob o mote “A cidade como marca. Paisagem. Identidade e futuro”.

Em nota de imprensa, o município de Abrantes refere que pensadores, académicos, empresários locais, geógrafos, urbanistas, programadores culturais e investigadores nacionais vão “pensar e debater de forma aberta o direito à cidade nas suas diferentes e complexas dimensões, enquanto espaços integrados em redes com outros territórios, onde se cruzam o humano, o político, o económico, o social, o cultural, o urbano, o turístico, o educativo ou o ecológico”.

O programa integra painéis que, a partir do tema central, abordarão várias temáticas: cidades que gerem e geram poder; estratégias e ligação entre tradição e modernidade; cidades e futuro; marcas e signos de Abrantes; cidade, paisagem e território, e transformar a cidade e o território.

O programa reserva anualmente uma conferência com jovens filósofos, oriundos dos vários estabelecimentos de ensino do concelho de Abrantes, e inclui ainda uma feira do livro e um percurso sonoro pelas ruas do centro histórico da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo