Cultura | 20-11-2022 12:00

Nelson Bonito quer fazer carreira no mundo da música

Nelson Bonito quer fazer carreira no mundo da música
Nelson Bonito assinou contrato com a editora multinacional Warner Music e lançou recentemente o seu 1º single e videoclip que já tem mais de 300 mil visualizações no Youtube

Cantor de Abrantes assinou contrato com a editora multinacional Warner Music e lançou recentemente o seu primeiro single e videoclip, “Pôr do Sol ao Luar”, que tem já mais de 300 mil visualizações no youtube.

Vegan e apaixonado por animais, Nelson Bonito não pensa voltar a trabalhar na loja de móveis da família, em Alferrarede.

Nelson Bonito, que nasceu e vive em Abrantes, concretizou um sonho comum a muitos jovens músicos. Depois de alguns anos a ajudar os pais na loja de móveis Movíris, em Alferrarede, assinou contrato com a editora multinacional Warner Music e tem “a rodar” nas plataformas digitais o seu single de estreia, “Pôr do Sol ao Luar”, já com mais de 300 mil visualizações.
“Tudo começou com um pianinho de brincar que o meu pai me deu por volta dos quatro anos, é o que eles me contam. No ATL as educadoras diziam à minha mãe que eu andava sempre a cantarolar no recreio, mas disso não me lembro”, diz-nos o cantor de 27 anos numa esplanada junto ao Tejo durante uma manhã soalheira de domingo. “A minha primeira memória musical é ir para casa dos meus avós fazer baterias improvisadas, com tachos e baldes de tinta”, revela.
Cataloga o seu estilo musical de pop acústica. “Enviei as minhas músicas para o A&R da Warner e ele adorou marcando uma reunião para o dia em que fechou tudo por causa da Covid. Tive de esperar dois anos”, conta a O MIRANTE o músico, que está a trabalhar com Vítor Silva, que produziu, entre outros, os D.A.M.A e Nuno Ribeiro. “Foi para isto que esperei a minha vida toda”, solta o músico.
O tempo da loja de móveis parece ter ficado para trás. “Sempre houve em mim algo que dizia que ia dar certo e é essa certeza que me está a trazer alguns frutos”, diz Nelson Bonito, que pratica um regime de alimentação vegan e é apaixonado por animais. Para além dos gatos e do cão possui caturras. Nelson sempre viveu em Abrantes. “É o meu berço, a minha cidade, amo mesmo. Muita gente reclama que é uma cidade calma, mas é isso mesmo que adoro, será sempre a minha casa”, confessa o cantor, confidenciando também ao nosso jornal que está solteiro.
Nelson Bonito aprendeu primeiro guitarra através do youtube surgindo então o Coral Phydelius, em Torres Novas, onde estudou guitarra clássica. No liceu integrou bandas com uma onda mais pesada. Deu aulas na loja FH5 de Abrantes colaborou com o grupo Cantares da Escola e com o coro do Orfeão de Abrantes, formando um dueto de bares antes da decisão de se aventurar numa carreira a solo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo