Cultura | 23-11-2022 12:00

Ourém debateu sobre importância dos museus na sociedade

Ourém debateu sobre importância dos museus na sociedade

Encontro de Museus do Médio Tejo destacou o trabalho realizado pela comunidade museológica na região ribatejana.

Ourém recebeu na segunda-feira, 21 de Novembro, o quarto Encontro de Museus do Médio Tejo que debateu sobre a importância e preponderância dos museus na sociedade. O tema das jornadas foi “O Poder dos Museus”, com a organização a privilegiar o trabalho realizado por toda a comunidade museológica na região ribatejana e no território nacional.
Organizado pela primeira vez numa lógica descentralizada, fora do circuito académico, o encontro decorreu no Teatro Municipal de Ourém onde se aflorou e debateu, ao longo da manhã, exemplos museológicos, mecanismos e aspectos práticos da rede, bem como casos concretos onde, pela envolvência comunitárias, Ourém também se insere. A parte da tarde foi dividida em sessões paralelas que sectorialmente abordaram temas variados desde o Património Imaterial à Conservação e Restauro, passando pela comunicação, acessibilidades e educação.
Organizado pela Rede de Museus do Médio Tejo, em parceria com o município de Ourém, o encontro terminou com um momento musical protagonizado por Bia Maria, após um painel composto por Jorge Neto, Hélder Marques e João Coelho e onde também participou a vice-presidente da autarquia, Isabel Costa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo