Cultura | 21-12-2022 14:25

Fim de ciclo na direcção da Sociedade Filarmónica de Minde

Fim de ciclo na direcção da Sociedade Filarmónica de Minde

Direcção liderada por Anabela Capaz não vai apresentar renovação de candidatura na próxima assembleia -geral da Sociedade Musical Mindense.

É o fim de um ciclo que durou mais de uma década naquela que é a única banda filarmónica do concelho de Alcanena.

Anabela Capaz e a sua equipa vão deixar a direcção da Sociedade Musical Mindense ao fim de mais de uma década de trabalho. A direcção explica que a decisão da saída se justifica pela necessidade de dar um novo rumo à colectividade, com sangue novo e novas ideias, tendo sempre presente a missão de fazer algo importante pela comunidade. “Encarámos a hercúlea tarefa de dirigir os destinos da que é, há muitos anos, a única banda filarmónica de Minde e do concelho de Alcanena, nunca esquecendo do lema ‘honra os teus avós´”, afirma em nota de imprensa.


Nos últimos anos, o repertório da banda tem evoluído de uma forma significativa, proporcionando à mais de meia centena de músicos a oportunidade de interpretar temas para todos os gostos, variados em estilos, complexidade e contemporaneidade. O Centro de Formação gratuito, iniciado por Jaime Chavinha, tem sido a principal fonte de alimentação da associação, enchendo a sede todos os finais de tarde. O trabalho realizado originou a formação de uma banda juvenil.


Texto desenvolvido numa próxima edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo