Cultura | 29-12-2022 12:00

Cineasta de Santarém quer por a cidade a rodar no cinema nacional

Cineasta de Santarém quer por a cidade a rodar no cinema nacional
Chico Noras, cineasta de Santarém, apresentou à imprensa a sua mais recente curta-metragem, intitulada "Maria José Maria"

A mais recente curta-metragem de Chico Noras, intitulada “Maria José Maria”, é baseada num crime macabro ocorrido no século XIX em Lisboa. O jovem realizador transportou a história para Santarém, onde filmou a história de terror e humor negro.

Ver Santarém como um centro de produção de cinema, tornando-se uma pequena Cannes (França) ou uma pequena Hollywood é um dos sonhos de Chico Noras, realizador que recentemente criou “Maria José Maria”, uma curta-metragem de terror e humor negro apresentada à imprensa na noite de 13 de Dezembro no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

Chico Noras, de 31 anos, explicou a O MIRANTE que fazia todo o sentido apresentar a sua mais recente obra na sua terra natal. “Santarém é a minha musa inspiradora e acredito que o seu património material e arquitectónico poderia ser aproveitado para outras produções cinematográficas, inclusive estrangeiras”, referiu.


O próximo filme chama-se “O Procedimento” e será uma comédia negra, com algum drama no final. O elenco está fechado e vai começar a gravar em Abril no Hospital Distrital de Santarém.

*Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 29 de Dezembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo