Da enfermagem para o palco a sonhar com um disco

Diogo Carapinha nasceu em Santarém e vive em Fazendas de Almeirim. Trabalha há cerca de cinco anos numa clínica privada e agora concilia com a participação no programa de televisão The Voice. Sonha em editar o seu disco e com um lugar no mundo da música portuguesa.
Diogo Carapinha não é muito de cantar no local de trabalho, mas por vezes trauteia músicas, em voz baixa, enquanto percorre os corredores da clínica onde trabalha como enfermeiro. Os seus pacientes dizem-lhe logo que está feliz. “Respondo que estou sempre alegre, a diferença é que naqueles dias estou a cantar”, conta a O MIRANTE o jovem, de 29 anos, que caminha a passos largos para a final do concurso televisivo The Voice. Natural de Santarém, mas a viver em Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, Diogo Carapinha tem duas paixões: a enfermagem e a música. Sempre quis trabalhar na área da saúde, mas em criança apaixonou-se pela música.
Das coisas que mais gostava em criança era das viagens de carro em família quando o seu pai colocava um CD para ouvir. “Podia ser fado, Queen ou José Cid. Qualquer tipo de música transportava-me para um mundo mágico que não percebia bem o que era mas que me deixava feliz”, recorda. Só no 5º ano de escolaridade, aos 11 anos, percebeu que poderia aprender música. Tinha aptidão e facilidade em aprender . Começou pelo sonho de ser violoncelista, pela sonoridade. “É um instrumento que tem qualquer coisa de especial. Aprendi muito sozinho, sou autodidacta”, refere.
*Saiba mais sobre Diogo Carapinha na edição semanal em papel desta quinta-feira, 29 de Dezembro