Cultura | 29-12-2022 10:00

Da enfermagem para o palco a sonhar com um disco

Da enfermagem para o palco a sonhar com um disco
Diogo Carapinha é enfermeiro mas sonha com uma carreira no mundo da música

Diogo Carapinha nasceu em Santarém e vive em Fazendas de Almeirim. Trabalha há cerca de cinco anos numa clínica privada e agora concilia com a participação no programa de televisão The Voice. Sonha em editar o seu disco e com um lugar no mundo da música portuguesa.

Diogo Carapinha não é muito de cantar no local de trabalho, mas por vezes trauteia músicas, em voz baixa, enquanto percorre os corredores da clínica onde trabalha como enfermeiro. Os seus pacientes dizem-lhe logo que está feliz. “Respondo que estou sempre alegre, a diferença é que naqueles dias estou a cantar”, conta a O MIRANTE o jovem, de 29 anos, que caminha a passos largos para a final do concurso televisivo The Voice. Natural de Santarém, mas a viver em Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, Diogo Carapinha tem duas paixões: a enfermagem e a música. Sempre quis trabalhar na área da saúde, mas em criança apaixonou-se pela música.

Das coisas que mais gostava em criança era das viagens de carro em família quando o seu pai colocava um CD para ouvir. “Podia ser fado, Queen ou José Cid. Qualquer tipo de música transportava-me para um mundo mágico que não percebia bem o que era mas que me deixava feliz”, recorda. Só no 5º ano de escolaridade, aos 11 anos, percebeu que poderia aprender música. Tinha aptidão e facilidade em aprender . Começou pelo sonho de ser violoncelista, pela sonoridade. “É um instrumento que tem qualquer coisa de especial. Aprendi muito sozinho, sou autodidacta”, refere.

*Saiba mais sobre Diogo Carapinha na edição semanal em papel desta quinta-feira, 29 de Dezembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo