Cultura | 08-02-2023 11:00

Exposição dos 50 anos do Expresso em Santarém

Exposição dos 50 anos do Expresso em Santarém

Inauguração da exposição com as 50 capas do Expresso no Jardim da Liberdade está marcada para as 12 horas de Quinta-feira; às 15h30 haverá um debate aberto na Sala de Leitura Bernardo Santareno com a presença de João Vieira Pereira, David Dinis e Joaquim António Emídio para debater "o jornalismo no país e no mundo"

Na quinta-feira, 9 de Fevereiro, às 12h00, o Expresso estará no Jardim da Liberdade, em Santarém, com uma exposição que assinala o meio século da sua fundação assim como a importância do jornal na democracia portuguesa. Uma exposição com 50 capas, uma por cada ano de vida do Expresso, e um banco único, desenhado especialmente para celebrar as cinco décadas serão colocados no Jardim da Liberdade. Para a inauguração estará presente o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, os directores do Expresso, João Vieira Pereira e David Dinis, assim como a directora de Marketing, Comunicação e Criatividade, Mónica Balsemão. A exposição teve inauguração oficial em Lisboa e vai percorrer todas as capitais de distrito. Santarém será a primeira desta longa viagem pelo país para mostrar as capas que fizeram a história do jornal, mas também contam a história do país dos últimos 50 anos. Na inauguração da exposição em Lisboa Francisco Pedro Balsemão realçou o facto do “Expresso como jornal constituir um dos grandes pilares da democracia em Portugal” e de ser “uma honra poder ter a oportunidade de mostrar o que temos feito nestes 50 anos”, embora tenha admitido também “a grande responsabilidade do legado”. Cada uma das capas em exposição está acompanhada de um QR Code onde o visitante poderá descarregar as histórias de cada um destes 50 anos, em formato audioguia.

O jornalismo no país e no mundo na Sala de Leitura Bernardo Santareno

No âmbito das comemorações dos 50 anos do Expresso, e no dia da inauguração da exposição em Santarém, o Expresso promove um encontro na Sala de Leitura Bernardo Santareno para debater “o jornalismo no país e no mundo”. O debate é aberto a todos os que se queiram associar à iniciativa e terá como dinamizadores João Vieira Pereira e David Dinis, directores do Expresso, e Joaquim António Emídio, director-geral de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo