Cultura | 09-02-2023 08:00

50 anos, 50 capas do jornal Expresso no Jardim da Liberdade em Santarém

50 anos, 50 capas do jornal Expresso no Jardim da Liberdade em Santarém

O Expresso chegou ao Jardim da Liberdade, em Santarém, e vai mostrar as 50 capas que ajudam a contar a história de meio século de vida do jornal mais importante na democracia portuguesa, conquistada com a revolução do 25 de Abril que também comemora meio século em 2014. Às 15h30 há debate com os directores do jornal na sala de leitura Bernardo Santareno.

O Expresso inaugura hoje, quinta feira-dia, 09 de Fevereiro, às 12 horas, a exposição das 50 capas que marcam os 50 anos do jornal, assim como um banco único, desenhado especialmente para celebrar o meio século de vida do jornal. O Expresso é o jornal mais influente do país, líder em número de leitores e audiência desde que foi fundado por Francisco Pinto Balsemão.
Para a inauguração estará presente o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, os directores do Expresso, João Vieira Pereira e David Dinis, assim como a directora de Marketing, Comunicação e Criatividade, Mónica Balsemão. A exposição teve inauguração oficial em Lisboa e vai percorrer todas as capitais de distrito. Santarém será a primeira desta longa viagem pelo país para mostrar as capas que fizeram a história do jornal, mas também contam a história do país dos últimos 50 anos. Na inauguração da exposição em Lisboa Francisco Pedro Balsemão realçou o facto do “Expresso como jornal constituir um dos grandes pilares da democracia em Portugal” e de ser “uma honra poder ter a oportunidade de mostrar o que temos feito nestes 50 anos”, embora tenha admitido também “a grande responsabilidade do legado”. Cada uma das capas em exposição está acompanhada de um QR Code onde o visitante poderá descarregar as histórias de cada um destes 50 anos, em formato audioguia.

Directores do Expresso e de O MIRANTE debatem "o jornalismo no país e no mundo" na Sala de Leitura Bernardo Santareno

No âmbito das comemorações dos 50 anos do Expresso, o Expresso promove às 15:30, um encontro na Sala de Leitura Bernardo Santareno para debater “o jornalismo no país e no mundo”. O debate é aberto a todos os que se queiram associar à iniciativa e terá como dinamizadores João Vieira Pereira e David Dinis, directores do Expresso, e Joaquim António Emídio, director-geral de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo