Cultura | 28-04-2023 10:00

O Corpo da Dança apresenta “Dança no Museu” em Torres Novas

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, assinala sábado, 29 de Abril, a partir das 16h00, o Dia Mundial da Dança

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, assinala sábado, 29 de Abril, a partir das 16h00, o Dia Mundial da Dança com o espectáculo “Dança no Museu”, pela escola O Corpo da Dança, com direção da coreógrafa Marta Tomé. O espectáculo apresenta uma “sequência de performances que dialogam com as obras de Carlos Reis e com o espaço do Museu Municipal”, contando Marta Tomé com a colaboração de Luzia Rocha, investigadora do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, segundo uma nota da Câmara de Torres Novas.


“No dia em que se comemora mundialmente a dança, reunimos o património e as artes numa confluência entre música, pintura e coreografia. O movimento é o solo comum que une corpos e ritmos inscritos no legado histórico e na atualidade dinâmica da vida quotidiana”, afirma a sinopse do espectáculo.


O Dia Mundial da Dança é assinalado anualmente a 29 de Abril e foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, um dos pioneiros da dança moderna.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo