Cultura | 13-07-2023 15:00

Turismo de Lisboa quer apostar em municípios menos procurados

Turismo de Lisboa quer apostar em municípios menos procurados
Barco varino Liberdade, que liga Vila Franca de Xira ao Parque das Nações, é uma das referências turísticas da região de Lisboa

Vila Franca de Xira é um dos municípios inseridos naquela entidade regional de turismo.

A potenciação da actividade turística nos municípios da região de Lisboa com menos procura e o aumento da permanência dos turistas são os principais objectivos da nova direcção da Entidade Regional de Turismo da região, que tomou posse na quarta-feira, 12 de Julho. Os desafios foram enumerados à agência Lusa pela nova presidente da Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, Carla Salsinha, actual responsável pela União de Associações do Comércio e Serviços da capital (UACS).
“Um dos grandes desafios desta comissão executiva é conseguir aumentar a permanência dos turistas, quando estão na região de Lisboa, mas também que a oferta turística seja alargada e mais potenciada para os municípios que não têm tanta oferta e tanta procura”, explicou. Nesse sentido, Carla Salsinha referiu que os municípios de Lisboa, Cascais, Oeiras e Mafra são aqueles com maior capacidade de atracção na região de Lisboa, mas que “é desejável” que outros concelhos beneficiem também da actividade turística, como Vila Franca de Xira.
“Que possamos ir a outros municípios, como Loures e Odivelas, que têm menor oferta turística e hoteleira, mas que têm outro tipo de produtos e outro tipo de oferta turística que nós temos de potenciar. Eu acho que esse é o grande desafio”, afirmou. Os novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa tomam posse para um mandato de cinco anos (2023-2028).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo