Samora Correia volta a viver a tradição com as Festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe
Samora Correia prepara-se para receber as esperadas festas anuais de 17 a 21 de Agosto. As festividades arrancam com o cortejo de cavaleiros amadores trajados a rigor que vão acompanhar a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e São João Batista, seguido do rito da luz e procissão. Nos dias seguintes, os destaques incluem tertúlias, exposições, encierros, concertos, homenagem ao campino e largadas de toiros.
Samora Correia vai ser palco das tão aguardadas festas anuais em honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe. Este ano o certame, organizado pela Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS), vai decorrer de 17 a 21 de Agosto.
A antecipar o primeiro dia de festa realiza-se no dia 16 de Agosto, pelas 22h00, um cortejo de cavaleiros amadores trajados a rigor, a acompanhar a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e de São João Batista pela Avenida O Século até à igreja matriz, com a participação da banda filarmónica da Sociedade Filarmónica União Samorense (SFUS). Pelas 22h30 dá-se o chamado rito da luz em que são acesas as velas e em que a procissão passa pela igreja da Misericórdia.
O programa das festas comtempla largadas de toiros diárias, encierros, desfile de Nossa Senhora de Alcamé, festival de folclore, prova de perícia de campinos e noite da sardinha assada.
Pedro Mafama e Rosinha são alguns dos destaques musicais. Sobem também a palco os Baila Maria, banda tributo a Pearl Jam, os Pearl Band e baile com Bruno China.