Cultura | 28-08-2023 15:58

Festival ao Alto anima Abrantes em Setembro

Festival ao Alto anima Abrantes em Setembro

Música, animação, desporto e gastronomia integram o programa do Festival ao Alto que este ano tem como cabeça de cartaz a artista Nena, que vai actuar a 9 de Setembro.

O Jardim do Alto de Santo António, em Abrantes, vai voltar a receber o Festival ao Alto, nos dias 8 e 9 de Setembro, naquele que é o evento que marca o final do Verão e o início de um novo ciclo, com o regresso às aulas e às rotinas.

Pelas escadarias do Alto de Santo António vai passar o DJ Quinas, que inaugura o palco do festival na sexta-feira, 8 de Setembro no o sunset que vai decorrer entre as 19h30 e 21h30 e que recebe ainda Super Mars, Tributo a Bruno Mars. No sábado, a animação musical do sunset fica a cargo do DJ Matoxa. A cantora e compositora portuguesa Nena (dia 9) é a cabeça de cartaz do festival por onde irão ainda passar os Rapazes da Ramboia (dia 9) e o DJ Amarelo (dia 8).

Ainda no panorama musical, a Banda Filarmónica Mourisquense e a Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficiência Riomoinhense vão protagonizar momentos de “Bandas ao Alto” e o Grupo de Teatro Palha de Abrantes vai realizar pequenas performances.

Naquele que é um festival para as famílias, o espaço “Altamente” volta a oferecer diversão para todos, este ano com o “surf mecânico” e o “Aerotrim”, equipamento criado pela NASA para treinar astronautas e que permite ao utilizador conhecer a sensação única de ausência de peso. No recinto vai ainda ser possível criar vídeos instantâneos, prontos a partilhar nas redes sociais, com o Booth 360.

O Festival ao Alto, destaca o município em comunicado, volta a ser considerado um Ecoevento, atribuído pela Valnor, e à semelhança do ano passado vai contar com espaços de street food, da responsabilidade de empresas locais onde os copos são recicláveis. As entradas no Festival ao Alto são gratuitas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1693
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1693
    04-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo