Cultura | 06-09-2023 10:00

Exposição sobre Aquedutos de Portugal em Torres Novas

Mostra composta por fotografias de Pedro Inácio está em exibição de 11 de Setembro a 7 de Outubro na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

A inauguração da exposição de fotografia “Aquedutos de Portugal”, do museólogo Pedro Inácio, vai decorrer na próxima segunda-feira, 11 de Setembro, às 16h30, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas. A mostra vai estar em exibição até 7 de Outubro. As fotografias resultam de um levantamento fotográfico do património histórico e cultural, iniciado em 2007, destacando a importância de antigos e milenares monumentos hidráulicos. No âmbito da exposição vai realizar-se uma palestra sobre a água destinada a alunos das escolas do concelho, a 3 de Outubro.

Pedro Inácio nasceu em Lisboa, completou a licenciatura em Ciências Históricas e o Curso de Mestrado em Museologia e Património. O museólogo e conservador do Museu da Água da EPAL tem vários livros editados relativamente à sua investigação na área do Património Cultural da Água e realizou diversas exposições de fotografia em Portugal e no estrangeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1630
    20-09-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1630
    20-09-2023
    Capa Médio Tejo