Cultura | 12-09-2023 10:00

Vila da Marmeleira apresenta o primeiro Festival da Marmelada

A Vila da Marmeleira convida a participar no primeiro Festival da Marmelada. Além do concurso da melhor marmelada, é possível aprender os segredos por trás das receitas que exploram o lado mais saboroso do fruto.

A Vila da Marmeleira está a postos para receber o primeiro Festival da Marmelada, que pretende dar a conhecer o património cultural e as maravilhas gastronómicas associadas ao marmelo. A iniciativa realiza-se sábado, 30 de Setembro, das 10h00 às 18h00, no coração da Vila da Marmeleira, concelho de Rio Maior, mais concretamente no Largo da República, na antiga praça. Brevemente será disponibilizado o programa definitivo.

Envolto num caloroso espírito comunitário, o evento oferece a oportunidade de degustar o fruto nas suas diversas formas e feitios, seja através da geleia de marmelo, doce de marmelo, marmelos cozidos ou bolos de marmelo. Esta é também a oportunidade de descobrir os segredos das receitas com quem há anos se dedica à confeção do doce. Podem inscrever-se no festival todas as pessoas que façam marmelada e que a queiram dar a provar e vender.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo