Fatias de Cá em Miranda do Corvo para apresentar “A Flauta Mágica”
Companhia de teatro de Tomar vai ao Centro Ecuménico de Miranda do Corvo representar uma das obras mais conhecida de Wolfgang Amadeus Mozart.
O grupo de teatro Fatias de Cá vai apresentar no dia 23 de Setembro, em Miranda do Corvo, o espetáculo “A Flauta Mágica”. A iniciativa integrada no programa denominado Equinócio de Outono inclui prova de vinhos pelas 17-30, e meia hora depois a representação da ópera. Às 21-15 há jantar no Hotel Parque Serra da Lousã. O evento realiza-se no Templo Ecuménico Universalista.
“A Flauta Mágica” é uma ópera em dois atos de Wolfgang Amadeus Mozart, que estreou no Theater auf der Wieden em Viena, no dia 30 de setembro de 1791.
A ópera mostra a filosofia do Iluminismo. Algumas de suas árias tornaram-se muito conhecidas, como o dueto de Papageno e Papagena, e as duas árias da Rainha da Noite. Os conceitos de liberdade, igualdade e fraternidade da Revolução Francesa transparecem em vários momentos na ópera, em que a sabedoria também é destacada e aparece como única possibilidade de justiça e igualdade entre os homens, condenando as relações de poder e subordinação da sociedade da época e a legitimidade dos aristocratas e das tiranias.
As reservas podem ser feitas no sitio da companhia em fatiasdecá.pt ou em geralhotelparqueserradalousa.pt