Cultura | 03-01-2024 18:00

Workshops de Turismo Religioso em Fátima têm o Paraguai como destino convidado

Workshops de Turismo Religioso em Fátima têm o Paraguai como destino convidado
Purificação Reis, presidente da Associação Empresarial de Ourém Fátima (ACISO) - FOTO ARQUIVO MIRANTE

Os XI Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela Associação Empresarial de Ourém-Fátima e pelos municípios de Ourém e da Guarda.

O Paraguai vai ser o destino turístico convidado dos XI Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), que decorrerão em Fátima, concelho de Ourém, nos dias 22 e 23 de Fevereiro. A delegação do Paraguai será liderada pela ministra do Turismo daquele país sul-americano, Angelita Duarte de Melillo, anunciou a organização num comunicado enviado à agência Lusa.

Com a presença em Fátima, a direcção de Produtos Turísticos da Secretaria Nacional do Turismo do Paraguai pretende posicionar o país “como destino de turismo religioso a nível internacional, dar a conhecer as experiências autênticas (…) e contactar operadores turísticos para que conheçam e possam comercializar” aquele destino.

Os XI IWRT, que este ano acolhem pela primeira vez o XX Congresso Internacional de Turismo Religioso (CITRyS), um evento nascido na América do Sul, são entendidos pelo Paraguai como “oportunidade única para estabelecer novas relações comerciais para este nicho de mercado”. A organização expressa igualmente “satisfação pelo acolhimento ao Paraguai” na edição deste ano.

“Aguardamos com expectativa a participação e presença do Paraguai como destino convidado, um país que se caracteriza pela sua riqueza natural e cultural e, ao que já pudemos perceber, é também um destino privilegiado do ponto de vista do turismo religioso e de peregrinação”, salientou a presidente da Associação Empresarial de Ourém Fátima (ACISO), Purificação Reis.

O XI IWRT é organizado pela Associação Empresarial de Ourém-Fátima, Câmara Municipal de Ourém e Câmara Municipal da Guarda, com apoio do Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Visit Center of Portugal, Associação de Turismo do Porto e Norte, Porto Convention & Visitors Bureau, Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – Turismo do Alentejo, Associação de Turismo de Lisboa – Visit Lisboa e Programa Operacional Regional do Centro.

Para a área comercial da iniciativa, nomeadamente para as reuniões pré-agendadas no âmbito da bolsa de contactos, podem inscrever-se operadores turísticos, agentes de viagens e hoteleiros, entre outros empresários do setor que se dediquem especialmente ao turismo religioso.

Para a sessão de abertura e a conferência dos XI IWRT e para o XX CITRyS, o convite à participação, gratuita, estende-se dos operadores turísticos e empresários aos estudantes e investigadores, bem como outros interessados nos temas propostos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo