Cultura | 13-01-2024 12:00

Centro Cultural do Sardoal com 200 mil euros para programação nos próximos anos

Centro Cultural do Sardoal com 200 mil euros para programação nos próximos anos
Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, tem uma vasta equipa de trabalho, sendo Paulo Sousa e Ricardo Ribeiro dois dos principais rostos

Candidatura foi apresentada em Outubro de 2023 e aprovada pela Direcção-Geral das Artes (DGARTES). O apoio vai ser dividido pelos próximos quatro anos de programação.

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, vai receber um apoio de 200 mil euros da Direcção-Geral das Artes (DGARTES), dirigido para a programação dos próximos quatro anos (2024-2027). O apoio surge no seguimento da candidatura apresentada pelo município em Outubro do ano passado.
O espaço foi um dos 18 da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) que recebeu apoio à programação, no âmbito da segunda edição do concurso “Programa de Apoio à Programação dos Teatros e Cineteatros da RTCP”, promovido pela Direção-Geral das Artes (DGARTES). O plano de programação denominado “20 anos de Gil Vicente – Novas Rotas para a Cultura” propõe criar novos hábitos e caminhos culturais, oferecendo novas experiências e expressões. A diversidade e qualidade artísticas e reforçar a ligação de Gil Vicente ao Sardoal são dos principais objectivos do programa. O Centro Cultural Gil Vicente foi o único espaço da região a receber o apoio que pretende promover uma maior descentralização cultural e coesão nacional.
O MIRANTE esteve recentemente com dois dos rostos do centro cultural, Paulo Sousa e Ricardo Ribeiro, que afirma que as condições das instalações e dos equipamentos, a programação diferenciada e o esforço de uma vasta equipa de trabalho são os principais factores que caracterizam a evolução e o sucesso do espaço. Espectáculos de piano, teatro, música e cinema são as principais atracções do Centro Cultural Gil Vicente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1680
    04-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1680
    04-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo