Concerto de Ano Novo em Ourém com sala cheia
Na iniciativa foi abordada a possibilidade de concretizar o projecto de requalificação e inauguração da nova sede da Sociedade Filarmónica Ouriense, a grande protagonista do concerto de Ano Novo em Ourém.
O Ano Novo foi celebrado no Teatro Municipal de Ourém com a apresentação de um concerto onde os metais foram protagonistas, graças à execução da Banda Sinfónica da Sociedade Filarmónica Ouriense e dos conceituados solistas presentes. O Concerto de Ano Novo | Symphonic Brass ofereceu um espectáculo de excelência ao público que encheu a sala principal do teatro, sob a direcção do maestro João Paulo Fernandes, viveu-se um momento único e singular, com a conjugação das sonoridades criadas pela Banda Sinfónica da SFO e dos solistas Sérgio Carolino, Luís Duarte Moreira, Alexandre Vilela, Marco Silva e Ole Edvard Antonsen.
O presidente da câmara municipal, Luís Miguel Albuquerque, felicitou a Sociedade Filarmónica Ouriense e enalteceu a espírito empreendedor e jovem da associação, reflectido nas várias iniciativas realizadas nos últimos anos, com destaque para o 1º Festival de Metais de Ourém – SFOrzando. O edil aproveitou também o momento para manifestar a sua confiança na concretização de uma já antiga ambição da associação: a requalificação e inauguração da nova sede da Sociedade Filarmónica Ouriense.