Educação | 24-01-2024 13:56

Escola Sá da Bandeira em Santarém recebe Encontro Internacional de Jovens Cientistas

Escola Sá da Bandeira em Santarém recebe Encontro Internacional de Jovens Cientistas
FOTO – CM Santarém

Encontro internacional de jovens cientistas das escolas associadas da UNESCO começou no dia 23 de Janeiro e decorre até 26 de Janeiro.

A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, está a receber o 26º Encontro Internacional de Jovens Cientistas das escolas associadas da UNESCO, com o tema “ A paz: um compromisso, uma conquista”. A sessão de abertura realizou-se no dia 23 de Janeiro. O encontro conta com a participação de 14 escolas, 90 alunos e 22 professores de sete países, entre eles, Portugal, Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e do Principado de Andorra.

De acordo com o município de Santarém, a base do encontro que decorre até sexta-feira, dia 26 de Janeiro, é a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, tendo em consideração o respeito universal pela justiça e pelos direitos humanos. A sessão de abertura contou a presença de João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém e vereador com o pelouro da educação, de Adélia Esteves, directora do Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira, de Pedro Florêncio, delegado regional de educação de Lisboa e Vale do Tejo, e de Fátima Claudino das Escolas Associadas da UNESCO.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo