Cultura | 18-02-2024 10:00

Concurso do corso de Carnaval de Santarém deu polémica

Concurso do corso de Carnaval de Santarém deu polémica

Os três vencedores do corso de Carnaval de Santarém foram, por esta ordem, a associação de dança Phil's Place, o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã e o Rancho Folclórico do Vale de Santarém. Nas redes sociais houve quem contestasse as escolhas do júri.

O corso de Carnaval de carros alegóricos e foliões em Santarém suscitou polémica nas redes sociais por alegados favorecimentos quanto aos vencedores. A iniciativa envolveu 13 associações culturais e desportivas do concelho e cerca de 600 foliões, na terça-feira de Carnaval, 13 de Fevereiro. O município de Santarém atribuiu prémios aos três melhores grupos, de 1300, 800 e 500 euros. O grupo mais folião recebeu 600 euros.

O município quebrou o silêncio nas redes sociais um dia depois do corso, dizendo que “todos são vencedores e o importante é o convívio e a alegria partilhada”. A quem se manifesta, a autarquia tem respondido que “é o júri que vota e decide” e que “o júri é composto por um representante de cada um dos corsos e que foram as instituições que indicaram o seu representante”. A Câmara de Santarém faz questão de frisar que a metodologia é a mesma há vários anos e que as grelhas de avaliação vão ser enviadas para cada instituição.

O grupo mais folião foi o do Rancho Folclórico do Vale de Santarém. Em primeiro lugar no corso ficou a associação de dança Phil's Place, em segundo o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã e em terceiro lugar o Rancho Folclórico do Vale de Santarém. No improvisado sambódromo no bairro de São Bento houve insufláveis, pinturas faciais, animação itinerante, workshops variados e street food. A Câmara de Santarém decidiu prolongar as comemorações do Carnaval até domingo, 18 de Fevereiro, tendo em conta a grande adesão de público e de foliões na terça-feira de Carnaval e a previsão de bom tempo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo