Cultura | 21-02-2024 10:00

Torricado vai andar pelas sete freguesias do concelho de Azambuja

Torricado vai andar pelas sete freguesias do concelho de Azambuja
foto dr

Iguaria vai ser rainha em vários eventos diluídos ao longo do ano em todas as freguesias e restaurantes aderentes do concelho de Azambuja.

Lançada pela Câmara de Azambuja em Outubro de 2018, a marca Azambuja Terras do Torricado, vai ter este ano um calendário de eventos que vai abranger as sete freguesias do concelho de Março a Novembro.

A primeira iniciativa, que tem o torricado como rei, vai decorrer de 2 a 3 de Março em Aveiras de
Cima sob o mote “Do Torricado à Lapardana, Uma Viagem Gastronómica”. Segue-se o evento Torricado na Praça- Tasquinhas de Manique do Intendente, de 19 a 21 de Abril, e a Festa das Tasquinhas e do Torricado em Alcoentre, entre 3 e 5 de Maio. No mesmo mês, de 9 a 11, realiza-se a Festa da Espiga e do Torricado em Casais da Lagoa, na freguesia de Aveiras de Baixo.

Em Junho, o torricado vai estar à mesa em Vila Nova da Rainha, de 27 a 30, no evento Cultura, Gastronomia e Torricado, regressando uma vez mais a Aveiras de Baixo para o Retiro do Torricado, de 12 a 14 de Julho. No mês de Outubro a iguaria volta a ser destaque no Paraísabor- Festival do Torricado em Vale do Paraíso, de 4 a 6 de Outubro. Por último, de 1 a 3 de Novembro, realiza-se a Festa do Torricado em Azambuja.

Por todo o concelho vai ainda decorrer, de 1 a 31 de Outubro, a iniciativa A GULA – à mesa nos restaurantes do concelho, que é aberta a todos os estabelecimentos de restauração que venham a aderir. Com a marca Azambuja Terras do Torricado o objectivo geral, explica o município, “é valorizar e divulgar o Torricado de Azambuja e todas as manifestações culturais a ele associadas”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo