Cultura | 22-02-2024 15:00

Maestro João Raquel dirige banda espanhola

Maestro João Raquel dirige banda espanhola

Natural e residente em Benavente o maestro João Raquel foi convidado para dirigir a Banda Sinfónica Municipal de lleida, na Catalunha.

O maestro da Banda da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão, João Raquel, vai dirigir a Banda Sinfónica Municipal de lleida, na Catalunha, Espanha. O maestro foi convidado para dirigir o concerto FESTA! no próximo dia 4 de Março, no Auditório Enrique Granados.

O reportório passará pelos pasodobles, rumbas, boleros, mambos e tangos, recriando o ambiente de dança e alegria característicos das grandes orquestras ligeiras e Big Bands. A primeira parte será dirigida pelo maestro titular, Amadeu Urrea.

“Para mim é sempre um momento de felicidade poder dirigir orquestras ou bandas com realidades completamente diferentes daquelas que temos no nosso país. São sempre experiências enriquecedoras, onde aprendo bastante e de onde tento retirar práticas positivas para o meu trabalho no dia a dia com os meus músicos. Poder levar o nome do meu país, da minha terra e o das colectividades onde trabalho, a terras tão distantes é sempre um enorme orgulho”, afirma o maestro.

João Raquel, que também é maestro da Banda da Sociedade União Musical Alenquerense, já dirigiu este ano a Banda da Universidade de Leão, também em Espanha. Em Junho vai até Itália para dirigir um estágio de jovens músicos e em Novembro a Orquestra de Câmara Beethoven, em Guadalajara, México.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo