Cultura | 15-03-2024 07:00

Livro “Mulheres Incomuns” apresentado no sábado em Torres Novas

O livro “Mulheres Incomuns” vai ser apresentado no sábado, 16 de Março, na Biblioteca Municipal de Torres Novas, numa sessão dedicada à torrejana Conceição Zagalo

O livro “Mulheres Incomuns” vai ser apresentado no sábado, 16 de Março, na Biblioteca Municipal de Torres Novas, numa sessão dedicada à torrejana Conceição Zagalo, uma das 12 mulheres retratadas na obra. O livro é uma obra de 24 mulheres (12 retratadas e 12 escritoras) que apresenta projetos e trajetos pessoais e profissionais muito diversos – na academia, na economia social, na investigação, no jornalismo, em grandes empresas, na política e em grandes organizações.

Com prefácio de Filipe Almeida e Luís Marques Mendes, a obra relata os percursos e as aprendizagens de vida de Cecília Carmo, Céline Abecassis-Moedas, Cidália Pina Vaz, Conceição Zagalo, Isabel Ferreira, Luísa Ferreira, Luísa Neto, Manuela Grazina, Maria Amélia Cupertino de Miranda, Maria Manuel Leitão Marques, Rita Nabeiro e Sílvia Nunes.

Na sessão de apresentação, em Torres Novas, estará presente a torrejana Conceição Zagalo, uma das mulheres de referência retratadas na obra por Ana Isabel Gonçalves dos Santos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo