Cultura | 22-03-2024 12:00

Festival do Maranho na Sertã com cartaz de luxo

Festival do Maranho na Sertã com cartaz de luxo
FOTO – CM Sertã

O maranho é um património gastronómico que a Sertã promove e valoriza através de um festival que tem na componente musical acompanhamento à altura. Este ano, em meados de Julho, vão passar pela vila ribeirinha nomes como Os Quatro e Meia, Táxi, Slow J e Gisela João.

Os Quatro e Meia, Táxi, Slow J e Gisela João são os nomes mais sonantes do cartaz musical da edição deste ano do Festival de Gastronomia do Maranho, que decorre na vila da Sertã de 18 a 21 de Julho. Com um programa diversificado dirigido a todas as faixas etárias, “o Festival do Maranho, este ano, está ao nível dos grandes festivais de música, o que constitui uma excelente oportunidade na promoção do território”, considerou o presidente o município, Carlos Miranda, durante a apresentação do evento.

O maranho, tal como o bucho recheado, é um ícone da gastronomia sertaginense e peçsa central do festival que visa promover esse produto com certificação IGP - Indicação Geográfica Protegida. À semelhança das edições anteriores, o Festival de Gastronomia do Maranho, vai contar com uma série de espaços e actividades diferenciados, como animação de rua, espaços de restauração, Pátio das Freguesias, desporto e aventura, exposições, tasquinhas, workshops e três palcos distintos.

Segundo informa o município da Sertã, o Pátio das Freguesias, cuja programação própria apresentará diferentes actividades das freguesias e do movimento associativo concelhio, contará com um novo espaço dedicado à divulgação de produtores e engarrafadores de vinhos locais. Uma novidade no seguimento do trabalho desenvolvido pelo município, em conjunto com a APROSER, no sector do vinho.

O Festival de Gastronomia do Maranho começa a 18 de Julho com os espectáculos “Canta-me como Foi” (com as sertaginenses Paloma Del Pillar e Soraia Farinha), We are the 90´kids e Os Quatro e Meia, seguindo-se, no dia 19, a actuação de Marauders, Wakadelics, Let´s Control the 80s e Táxi. No dia 20 de Julho actuam Lika, Super Mars (Tributo a Bruno Mars) DJ Funkelada e Slow J. O dia 21 de Julho está reservado para a actuação da Filarmónica União Sertaginense e da fadista Gisela João.

Sobre o investimento realizado pela autarquia, Carlos Miranda sublinha que “o retorno que o festival dá ao concelho supera em muito o investimento realizado, pois trata-se de um investimento com impacto directo na economia local”. Para o autarca, o Festival do Maranho é um momento de festa e convívio onde o concelho da Sertã se une e mostra a sua dinâmica. “Este festival é a montra do que de melhor se faz no concelho ao nível da cultura, turismo e economia”, conclui.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo