Cultura | 05-04-2024 21:00

Da tragédia das cheias nasceu uma associação que dinamiza aldeia em Vila Franca de Xira

Da tragédia das cheias nasceu uma associação que dinamiza aldeia em Vila Franca de Xira
Associação das Quintas tem visto uma renovação geracional nos seus corpos sociais o que permite aos mais novos beber experiência dos mais velhos e dar continuidade ao legado da colectividade

Da tragédia das cheias de 1967 nasceu uma associação que dinamiza Quintas, uma aldeia na União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, em VFX, que perdeu a única escola primária em 2010. A Associação Cultural e Recreativa do Lugar das Quintas celebra 32 anos de actividade e está a renovar-se apesar da baixa natalidade.

Com quatro centenas de sócios, a Associação Cultural e Recreativa do lugar das Quintas, na freguesia de Castanheira do Ribatejo, trabalha para unir as gentes da terra, sarar as feridas da tragédia das cheias de 1967 e ao mesmo tempo promover iniciativas que animem os moradores. A aldeia do concelho de Vila Franca de Xira, situada a poucos minutos do nó de acesso à Auto-Estrada do Norte (A1), tem vindo a aumentar a população com pessoas em busca da calma e do silêncio. O factor de união na aldeia é a associação, diz o seu vice-presidente, Bruno Teixeira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo