Cultura | 05-04-2024 21:00
Da tragédia das cheias nasceu uma associação que dinamiza aldeia em Vila Franca de Xira
Associação das Quintas tem visto uma renovação geracional nos seus corpos sociais o que permite aos mais novos beber experiência dos mais velhos e dar continuidade ao legado da colectividade
Da tragédia das cheias de 1967 nasceu uma associação que dinamiza Quintas, uma aldeia na União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, em VFX, que perdeu a única escola primária em 2010. A Associação Cultural e Recreativa do Lugar das Quintas celebra 32 anos de actividade e está a renovar-se apesar da baixa natalidade.
Com quatro centenas de sócios, a Associação Cultural e Recreativa do lugar das Quintas, na freguesia de Castanheira do Ribatejo, trabalha para unir as gentes da terra, sarar as feridas da tragédia das cheias de 1967 e ao mesmo tempo promover iniciativas que animem os moradores. A aldeia do concelho de Vila Franca de Xira, situada a poucos minutos do nó de acesso à Auto-Estrada do Norte (A1), tem vindo a aumentar a população com pessoas em busca da calma e do silêncio. O factor de união na aldeia é a associação, diz o seu vice-presidente, Bruno Teixeira.
Mais Notícias
A carregar...