Cultura | 09-04-2024 13:30

Santarém distingue militares de Abril e primeiros autarcas do pós-revolução

Santarém distingue militares de Abril e primeiros autarcas do pós-revolução
Garcia Correia, Correia Bernardo e Madeira Lopes são alguns dos homenageados pela Câmara de Santarém, presidida por Ricardo Gonçalves

O município de Santarém vai atribuir a Medalha de Ouro do Município a antigos militares da Escola Prática de Cavalaria e a elementos da comissão administrativa que geriu a autarquia de 1974 a 1976.

A Câmara Municipal de Santarém vai homenagear uma série de personalidades no âmbito das comemorações do cinquentenário do 25 de Abril. Vão receber a Medalha de Ouro do Município Carlos Maia Loureiro, em nome dos militares da coluna da Escola Prática de Cavalaria comandada por Salgueiro Maia; os coronéis Joaquim Correia Bernardo e António Garcia Correia, capitães de Abril que estiverem nas operações em Santarém; e João Luís Madeira Lopes, presidente da Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural.

Com a Medalha de Mérito do Município de Santarém serão homenageados os elementos da comissão administrativa que geriu a Câmara de Santarém no pós-revolução e até às primeiras eleições autárquicas, em 1976. Vão receber a condecoração Manuel Fernandes Lemos Melancia, Raúl Augusto Duarte Violante e Francisco José Martins Robalo. A título póstumo serão distinguidos Egídio Neves Veloso, Henrique Pereira Dias Ferreira e Luís Eugénio Martins Ferreira. O município já agraciara há anos o presidente da comissão administrativa, Francisco Viegas.

As propostas foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho da Medalha Municipal e pelo executivo da Câmara de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo