Cultura | 12-04-2024 21:07

Escola Jácome Ratton em Tomar recebe exposição "A minha visão do mundo"

"A minha visão do mundo" é uma exposição de desenho e pintura a aguarela de Sadhana Kembhave, natural da Índia e apaixonada por Tomar, patente na galeria de arte da Escola Jácome Ratton, em Tomar.

A Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro, na Escola Jácome Ratton, em Tomar, tem patente a exposição de desenho e pintura “A minha visão do Mundo”, de Sadhana Kembhave, natural da Índia. Na exposição são apresentadas paisagens de Goa, Alemanha, Suécia, Holanda, Portugal, entre outros, pintadas a aguarela. A exposição integra o Projeto Cultural de Escola - Plano Nacional das Artes e foi inaugurada na sexta-feira, 12 de Abril.

Sadhana Kembhave, de 62 anos, nasceu na cidade de Hyderabad, na Índia. Desde muito cedo se interessou por desenho e pintura. Durante cerca de cinco anos da sua adolescência teve aulas com o pintor e poeta Narendra Rai, artista de renome na Índia. Prosseguiu estudos superiores de Arquitectura na Universidade Tecnológica Jawaharial Nehru onde se formou em 1984 e em 2018 optou pelo desenho e pintura, começando a apresentar-se a público com regularidade: “O mundo através dos meus olhos”, em Tomar, em 2021; “Eu amo Tomar”, em 2023, e “Picture Perfect Portugal”, no mesmo ano em Óbidos. Sadhana Kembhave adora viajar e os seus quadros mostram a beleza dos lugares pelos quais já passou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo