Cultura | 18-04-2024 12:39

Feira de Época em Torres Novas é uma viagem no tempo até 1273

Torres Novas volta a revisitar a história de 29 de Maio a 2 de Junho com “A Carta de Feira de 1273”, uma recriação em mais uma Feira de Época na qual não vão faltar oficinas temáticas, momentos musicais e de teatro.

Torres Novas faz mais uma viagem no tempo, por ocasião da sua feira de recriação histórica, este ano sob o mote “A Carta de Feira de 1273”, que vai decorrer de 29 de Maio a 2 de Junho. Vão ser cinco dias em que será possível participar em inúmeras oficinas temáticas, experienciar cheiros e sabores da época, assistir a momentos de recriação, de teatro, música e dança ou simplesmente passear pelo recinto, apreciando os produtos e iguarias que os mercadores têm para oferecer.

Nesta edição a recriação histórica vai transportar os visitantes ao tempo em que Afonso III reinava em Portugal. Após várias contendas com o seu já falecido irmão, D. Sancho II, e depois da conquista definitiva do Algarve, El-Rei pacificou o território e pôs fim às lutas com Castela, casando com D. Beatriz, filha de Afonso X de Castela, o Sábio. Organizou administrativamente o território, fez novas leis e mandou que se divulgassem e cumprissem. Cunhou nova moeda num tempo em que Lisboa passava a capital do reino. Ordenou ainda que se fizessem feiras, atribuindo Cartas de Feira a várias vilas e cidades de Portugal, que ofereciam coesão ao território, aproximavam povos e vizinhos. A vila de Torres Novas cedo recebeu a sua Carta de Feira no ano de 1273.

As pulseiras livre-trânsito para os cinco dias vão estar em pré-venda de 7 a 24 de Maio, ao preço promocional de seis euros. Durante o evento, a mesma pulseira passa a ter o custo de 10 euros, sendo a pulseira diária (válida apenas para um dia) a seis euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) têm entrada gratuita. Durante a pré-venda, as pulseiras poderão ser adquiridas na tesouraria do município, Teatro Virgínia, Piscinas Municipais Fernando Cunha, Agriloja de Torres Novas e online em bol.pt. Durante o evento, estarão disponíveis nas bilheteiras junto ao recinto, durante o evento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo