Cultura | 19-04-2024 12:00

Ferreira do Zêzere assinala Revolução dos Cravos com música, teatro e poesia

A tarde do dia 25 de Abril congrega uma série de actividades, nomeadamente uma arruada da Filarmónica Ferreirense e da Filarmónica Frazoeirense.

O município de Ferreira do Zêzere vai assinalar os 50 anos da Revolução de Abril com um programa entre 24 e 28 de abril que inclui música, teatro, poesia, exposições e uma sessão solene. No feriado nacional a manhã inicia-se com uma encenação poética na escola sede do agrupamento, pelos alunos do 5.º ano, que vão apresentar o poema “A paz sem vencedor nem vencidos”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo-se uma largada de pombos junto ao mercado municipal.

A tarde do dia 25 congrega uma série de actividades, nomeadamente uma arruada da Filarmónica Ferreirense e da Filarmónica Frazoeirense, em acção que precede o tradicional hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, seguindo-se uma sessão solene no Cineteatro Ivone Silva, um teatro de rua e a actuação do Clube de Teatro da Escola Pedro Ferreiro e das duas bandas filarmónicas. Ainda no mesmo dia, no centro cultural, serão inauguradas duas exposições em simultâneo.

O programa termina no dia 28 com o “Concerto de Abril”, na sede da Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense, onde será apresentado o novo maestro, Bruno Praia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo