Cultura | 29-04-2024 10:00

Sustentabilidade e produção vitivinícola vão estar debate no Cartaxo

Seminário é direccionado para produtores, técnicos, estudantes e todos aqueles cuja actividade profissional se realiza em torno dos modos de produção sustentável.

No ano em que o Cartaxo é Cidade do Vinho 2024, distinção que partilha com Santarém, Almeirim e Alpiarça, o concelho vai receber um seminário que reúne técnicos, instituições e produtores de vinho do Alentejo, Ribatejo e Península de Setúbal. No dia 8 de Maio, quarta-feira, das 9h00 às 13h00, o Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, vai receber o Seminário Viticultura e Sustentabilidade. A iniciativa integra a programação da Cidade do Vinho 2024 e tem como objectivo central, reflectir e informar acerca dos desafios que se colocam à adequada protecção e utilização do solo no ecossistema da vinha.

As previsões climatológicas e a relevância do solo no contexto das alterações climáticas são o enfoque do seminário, direccionado para produtores, técnicos, estudantes e todos aqueles cuja actividade profissional se realiza em torno dos modos de produção sustentável no terroir. O seminário contará ainda com a apresentação de casos de sucesso na área de viticultura.

O Seminário é uma coorganização da Câmara Municipal do Cartaxo e da Agrosustentável, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo