Cultura | 11-05-2024 07:00

Abrantes volta a receber mais uma edição do Festival das Juventudes

Município de Abrantes e associações de estudantes do concelho vão organizar mais uma edição do Festival das Juventudes.

O Parque Urbano de São Lourenço, em Abrantes, volta a receber mais uma edição do Festival das Juventudes que se realiza nos dias 9, 10 e 11 de Maio, juntamente com a Feira da Oferta Formativa onde serão divulgadas todas as oportunidades nas áreas da educação/formação profissional existentes no concelho. O programa inclui workshops, demonstrações, actividades diversas e espectáculos musicais com Karetus, Kappa Jotta, Miss Sheila, Funil&Abelhinha, Jet Lazz, Carraço, PlugIn, Jaças, J Sledge e Brix.
O Festival das Juventudes volta a dar palco à final da Chuva de Talentos, projecto das associações de pais e estudantes das Escolas Básicas e Secundárias Dr. Solano de Abreu e Dr. Manuel Fernandes que permite aos estudantes mostrarem os seus talentos nas diversas áreas.
Durante os dias do evento haverá a Feira da Oferta Formativa onde serão divulgadas as oportunidades nas áreas da educação/formação profissional existentes no concelho. O Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal (Canil/Gatil) também estará no Festival das Juventudes com a campanha “Adopte um animal de estimação”. Este ano haverá o espaço “Gaming Space”, aberto à participação de todos, onde os visitantes poderão experimentar as últimas novidades do mercado e da indústria gaming.
Atribuído pela Valnor, o Festival das Juventudes volta a receber o estatuto de EcoEvento, uma vez que cumpre com todos os critérios estipulados de forma a assegurar a adequada gestão de resíduos produzidos no recinto do evento. O festival é uma organização do município de Abrantes que envolve também as associações de estudantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo