Cultura | 12-05-2024 21:00

Sabores do Toiro Bravo afirmam Coruche como um dos concelhos com mais potencial turístico

Sabores do Toiro Bravo afirmam Coruche como um dos concelhos com mais potencial turístico
Música, folclore e gastronomia fazem parte dos Sabores do Toiro Bravo

Sabores do Toiro Bravo, em Coruche, comemorou a sua 20ª edição. Realizou-se entre os dias 3 e 5 de Maio e contou com a presença de vários artesãos e produtores locais, restaurantes e animação para miúdos e graúdos. Coruche continua a ser um exemplo de dinâmica turística na região.

A 20ª edição do Sabores do Toiro Bravo, em Coruche, decorreu ao longo do fim-de-semana de 3 de Maio, na Praça de Touros, e juntou a população e os milhares de visitantes aos vários artesãos e produtores locais. O MIRANTE esteve presente na inauguração do certame que contou com o executivo municipal e com o vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato. A animação da cerimónia inaugural deu-se ao ritmo do fandango do Rancho Folclórico de Vila Nova de Erra e do grupo argentino Pampa Compañia.
Pedro Beato, que confessou ter orgulho em ser ribatejano, referiu que o certame é um evento importante para a região, uma vez que “realça, enaltece e valoriza aquilo que são as nossas tradições, a nossa identidade, e que se mostra como âncora para que a visitação se promova e valorize o turismo”. O vice-presidente da Entidade Regional de Turismo, além de enaltecer o concelho como potencial turístico pelo seu território vasto e de produto expansivo, mostrou o seu agrado e apoio para dar seguimento à construção de um hotel na região. O desafio não deixou indiferente Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, que também enalteceu a capacidade turística do território coruchense.
O presidente do executivo municipal, no seu discurso de inauguração, não tem dúvidas que os Sabores do Toiro Bravo são uma das grandes iniciativas que marca o calendário anual do concelho e que demonstra que Coruche é uma referência em termos de património natural, gastronómico e cultural. “São 20 anos a promover, quer localmente quer para fora do concelho, tudo o que são produtos autóctones locais, mel, vinhos, artesãos, situações ou eventos relacionados com aquilo que é a nossa identidade, a identidade de um concelho rural”, vincou.
Os Sabores do Toiro Bravo contou com cerca de duas dezenas de expositores de artesanato e produtos locais e a participação de vários restaurantes. Contou também com um programa rico e diversificado, com masterclasses culinárias, de pega e de folclore, animação taurina, animação infantil e animação musical. No sábado, para além da romaria a cavalo, decorreu o baptismo equestre e o II Concurso Morfofuncional do Cavalo de Raça Luso-Árabe.

Presidente da câmara de Coruche, Francisco Oliveira, vereadora Susana Cruz e vice-presidente do Turismo do Ribatejo, Pedro Beato
Sabores do Toiro Bravo afirmam Coruche como uma terra com potencial turístico

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo